sexta-feira, 2 de abril de 2010

Castelo de Neuschwanstein




O Castelo de Neuschwanstein (em alemão, Schloss Neuschwanstein, “castelo novo cisne de pedra”) é um palácio alemão construído na segunda metade do século XIX. O nome Neuschwanstein significa “novo cisne de pedra”, uma referência ao “cavaleiro do Cisne”, Lohengrin, da ópera com o mesmo nome.

O Castelo de Neuschwanstein estava próximo da conclusão quando, em 1886, o Rei foi declarado insano pela Comissão de Estado liderada pelo Dr. von Gudden, e aprisionado no castelo. O Rei dificilmente se podia controlar quando perguntou ao Dr. von Gudden, “Como pode declarar-me insano? Ainda não me examinou!”. Levado para Berg, foi encontrado, no dia 13 de Junho de 1886, afogado em águas superficiais do Lago Starnberger, juntamente com von Gudden, o psiquiatra que o certificou. As circunstancias exatas da sua morte permanecem inexplicadas.

Em 2007, foi finalista na seleção das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Uma das salas do castelo reproduz, de maneira muito realista, uma gruta com muitas estalactites e estalagmites, a qual possuiu uma cascata durante o reinado de Luís II.

O castelo serviu de inspiração ao “castelo da Cinderela”, símbolo dos estúdios Disney, e como modelo no anime Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) como o castelo do deus grego do submundo, Hades.

Eu nunca tinha ouvido falar neste lugar até pesquisar um ponto turístico da Alemanha para um trabalho de Geografia. Tipo, é tão lindo, e tão mágico. Qualquer dia escrevo uma fic sobre esse lugar, sério. Dá vontade de morar lá.

By: Gi

Um comentário:

  1. Hehe, assisti um documetário sobre esse castelo e fiquei supresa com uma coisa: ELE TEM UMA PRIVADA ARCAICA! Isso mesmo, nos castelos antigo, a grande maioria, inclusivo, nao haviam privadas, então, esse palácio aí subiu no meu conceito!

    ResponderExcluir