sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dia do Livro - o retorno





“Pare um instantinho e pense em seu livro predileto. Considere o que você sentiu enquanto virava cada página deste livro, e quê ele te mostrou de mais precioso. Sem dúvida, você vai enxergar o quanto ele mudou sua vida e sua forma de ver as coisas.”

Eu pensei. Pensei na minha série favorita, e no quanto ela me fez enxergar o mundo de outra forma. Fechei os olhos, e minha imaginação voou para um mundo fantástico que tanto adoro. Hoje é o dia do livro. E ler é a coisa mais maravilhosa que existe! É inexplicável o que eu sinto ao ler, o modo como eu me transporto para dentro de outro universo. Eu vivo todas aquelas emoções descritas nas páginas. Quando você lê, você se diverte. Aprende coisas novas, conhece pessoas diferentes. Esquece do tempo, do mundo, dos problemas. Eu realmente mergulho de cabeça na história!

E há livros que nos marcam tanto. Personagens que nunca vamos esquecer e pequenas coisas que sempre iremos lembrar. Eles te viciam, porque a história te parece tão magnífica, e você passa a amá-los. Você forma um elo invisível com eles. Por mais que eles não sejam reais, estarão para sempre dentro de seu coração, as aventuras, os momentos engraçados, as mensagens que te passaram.

Mas, tudo tem um lado ruim. Porque a série um dia vai acabar. E você vai ler as últimas palavras, o último capítulo… Não tem como explicar o que você sente quando percebe que acabou. Simplesmente acabou. É tão angustiante. Eu me lembro claramente de um vazio, e das lágrimas vindo desesperadamente. Eu simplesmente amava aquela série demais.

Mas pelo menos você sabe que eles vão continuar guardados e seguros dentro do seu coração, e você vai poder sempre visitá-los, nas páginas do precioso livro.

By: Gi

Nenhum comentário:

Postar um comentário